A Tituba é fruto da organização popular de mulheres. Juntas, buscamos valorizar nosso trabalho e criatividade, para expressar nossas raízes afro-brasileiras e manter em movimento as mulheres em luta por nossos direitos.
Encontramos no artesanato (costura, tingimentos naturais e estamparia), aliado a nossa identidade racial e sócio-cultural, o instrumento que gerou a criação da Tituba Cooperativa de Costura Afro-brasileira.

Agregamos valor a tecidos rústicos e utilizamos motivos africanos para criar peças únicas e de qualidade com a cara do nosso país.

Nesses 3 anos de vida, crescemos divulgando nossos ideais: participamos de vários eventos culturais e de conscientização, firmamos parcerias que nos fizeram crescer. Também incrementamos o controle de qualidade dos produtos, aprimoramos nossos conhecimento e técnica através de cursos e oficinas, ampliamos nosso espaço de comunicação, ganhamos uma nova identidade visual.
Tudo isso garante que a Tituba e as mulheres envolvidas vivenciem o trabalho solidário promovendo igualdade.

produtos TITUBA





Seguem NOVIDADES!


entre em contato conosco via e-mail | fone

Miscelanea Cultural Negras Artes | 30 de maio | Mercado Municipal de Santos

A MISCELANEA CULTURAL negras artes, tem sido um encontro de várias das manifestações da cultura popular brasileira na Baixada Santista. Manifestação esta que demonstra as africanidades no povo brasileiro através da dança, da música, da culinária, do vestuário, dos adornos, ou seja, das suas diversas manifestações culturais e artísticas.

Participam deste evento o AFROKETU, ANCA CAPOEIRA, ILÚ OBÁ DE MIM, JORGE LAMPA E TARJA PRETA, grupos culturais da região, bem comoZ da cidade de São Paulo.

O evento começa ao meio dia com a tradicional feijoada e o bobó de camarão e continua até as 21h, com a apresentação do grupo Ilú Obá De Min. Ao longo do dia acontecerão apresentações de capoeira, côco, jongo, samba de roda, MPB,hip hop!, desfile de moda afro e oficina de dança afro (as inscrições para a oficina poderão ser feita pelo e-mail ou no local com uma contribuição simbólica)

Enquanto isso, na praça de alimentação continuamos oferecendo outros petiscos da culinária brasileira como o acarajé, bolinho de feijoada, canjica, cocada, além da também tradicional caipirinha e outros aperitivos.

Será também uma oportunidade para conferir a produção artística da cooperativa de costura TITUBA, moda afro brasileira.

Inscrições e maiores informações:

fones:
+ 55 13 3014 0706
+ 55 13 9743 6569

email: titubamodaafro@gmail.com


3 comentários:

iris disse...

boa tarde,eu sou Iris e atraves da amiga de minha filha que confecciona bolsas de tecido Preta Cor é que ficamos sabendo de voces e pretendemos fazer uma visita para conhecer mais esse movimento lindo que é mulheres unidas a força é ilimitada... parabéns adorei

Delirios Naturais disse...

Olá,gostei do blog e do trabalho de vocês...Eu faço um trabalho de arte reciclagem,e gostaria de saber o que fazer para participar no dia 30/05/10,com vocês.Eu sou o Edson(Jubileu),e sou artesão,confira no meu blog os meus trabalhos(http://deliriosnaturais.blogspot.com).Até mais...

Unknown disse...

Maravilhoso!🎁